Mato Grosso, Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024     
Novo Portal
Unemat, poder público e entidades organizam Conferência Municipal da Mulher em Cáceres
Unemat, poder público e entidades organizam Conferência Municipal da Mulher em Cáceres
08/03/2007 15:58:00
por Coordenadoria de Comunicação Social

Representantes de entidades governamentais, de classe, universidade, associações e organizações não governamentais estão organizando em Cáceres a Conferência Municipal de Mulheres.

O evento é uma realização da Comissão Permanente de Mulheres de Cáceres,organização que conglega 12 entidades entre representações do executivo e legislativo municipal, sindicatos, paróquias, associações e organizações não governamentais e tem como proposição ser um espaço de discussão e proposição de ações para a implantação de políticas públicas direcionadas às mulheres.

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, está representada na Comissão Permanente de Mulheres pela coordenadora de cursos e eventos da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Zenaide Souza Benevides.

Na última terça-feira (05), 20 integrantes da comissão estiveram reunidas para traçar as ações para realização da Conferência Municipal de Mulheres. Prevista para este mês, a conferencia irá reunir cerca de 200 pessoas da zona urbana e rural do município para elaboração das políticas públicas direcionadas à mulher.

A formação do Conselho Municipal da Mulher está entre as atividades do evento que conta ainda com palestras e grupos de trabalhos que enfocarão temáticas como cidadania, saúde, educação entre outras.

A comissão

Formada em 2004, instituído pelo governo federal como ano da mulher, a Comissão Permanente de Mulheres de Cáceres surge a partir da articulação de entidades que discutiam, de forma mais sistematizada, a instalação da Delegacia da Mulher em Cáceres, além da criação de outras estruturas como o Conselho Municipal da Mulher e um Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

Nesses três anos desde sua formação a comissão já tem entre suas conquistas a aprovação do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Atualmente a comissão é presidida por Luiza Aparecida de Amorim.

Elaine Tortorelli- Coordecom/ Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24684 | Impressões: 140888
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada